Se você é fã de jogos de plataforma, certamente conhece o famoso Crash Bandicoot. Lançado em 1996, o jogo fez bastante sucesso na época e até hoje é considerado um clássico. Seu sucesso foi tanto que a franquia teve várias sequências, sendo uma delas o Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back.

Neste jogo, a história começa logo após o primeiro, onde Crash consegue derrotar o Dr. Neo Cortex. No entanto, a trama não acaba por aí. O cientista insano retorna e dessa vez sua ambição é destruir toda a humanidade com a ajuda de uma substância conhecida como cristais. Cabe ao nosso herói, Crash Bandicoot, salvar o mundo mais uma vez.

Jogabilidade

Para quem já jogou o primeiro game, a jogabilidade do Crash Bandicoot 2 não será muito diferente. Trata-se de um jogo de plataforma com fases em 3D e controle de câmera fixo. O jogador deve percorrer cada fase, derrotando inimigos, coletando frutas Wumpa, que funcionam como vida extra, e principalmente, coletando cristais, que são os objetivos principais do jogo.

Os cristais são essenciais para avançar na história e podem ser encontrados em uma área secreta de cada fase ou no final de fase após vencer um chefe. É importante destacar que alguns cristais exigem que o jogador cumpra determinados requisitos, como completar a fase em determinado tempo ou sem morrer.

Personagens

Claro que não poderíamos deixar de falar dos personagens tão icônicos do jogo. Além do Crash, temos também a sua irmã Coco, que auxilia em algumas partes da história, o vilão Dr. Neo Cortex e sua assistente N. Gin. Vale destacar também a presença do adorável Aku Aku, que aparece para ajudar o jogador como um guia espiritual.

Fases

O jogo é composto por diversas fases, que vão desde florestas e cavernas até estações espaciais e laboratórios. Cada fase possui seus desafios e elementos únicos, o que torna o jogo bastante variado e divertido.

Outro destaque são as fases bônus, que são acessadas ao encontrar uma determinada área secreta na fase original. Nessas fases, o jogador pode coletar ainda mais frutas Wumpa e vidas extras.

Desafios

Se você acha que coletar cristais é fácil, saiba que o jogo possui seus desafios particulares. Além de alguns cristais exigirem que o jogador complete a fase em um determinado tempo, há também cristais que só são obtidos ao se completar uma fase sem morrer. E acredite, isso não é nada fácil, especialmente nas fases mais avançadas do jogo.

Dicas para jogar Crash Bandicoot 2

Para finalizar, trazemos algumas dicas para os iniciantes no mundo de Crash Bandicoot 2:

- Coletar todas as frutas Wumpa possíveis nas fases, pois elas funcionam como vida extra e ajudam em momentos de dificuldade;

- Esteja sempre atento aos inimigos e suas respectivas habilidades, cada um é vencido de uma maneira diferente;

- Preste atenção no chão das fases, pois algumas áreas secretas são acessadas ao se quebrar determinados blocos;

- Pratique bastante, especialmente nas fases mais difíceis, pois isso ajudará a pegar o jeito da jogabilidade.

Conclusão

O Crash Bandicoot 2 é um jogo que marcou a infância de muitas pessoas e ainda hoje é lembrado com muito carinho. Se você ainda não conhece este clássico, não perca mais tempo e se jogue nesta divertida aventura com o nosso herói Crash!